giovedì 3 aprile 2014

A.C.I.MA. entrevista a escritora Marina Cervini "Vitrine do Artista Brasileiro no Exterior" 


A.C.I.MA.” – dando continuidade ao projeto de mapeamento dos artistas e escritores brasileiros - “Vitrine do Artista Brasileiro no Exterior”, iniciado em setembro de 2011, com entrevistas dirigidas inicialmente para os artistas e escritores brasileiros residentes no exterior, dá início ao segundo ciclo do projeto de entrevistas para a “Vitrine do Artista Brasileiro”, com os artistas e escritores associados A.C.I.MA., residentes no Brasil, que contribuem para a divulgação e valorização da Arte & cultura brasileira no exterior.
 

O projeto “Vitrine do Artista Brasileiro” da A.C.I.MA. abraça a arte e a cultura dos povos migrantes em todas as suas formas e manifestações – sejam elas, musicais, literárias, teatrais, artes plásticas, cinema, dança, fotografia, folclore, enfim, todas as expressões artísticas brasileiras.
Marina Cervini

A.C.I.MA. entrevista a escritora MARINA CERVINI

"Vitrine do Artista Brasileiro no Exterior"


A.C.I.MA. – Bem vinda MARINA CERVINI! Primeiramente, gostaríamos de saber um pouco sobre você: de onde vem, qual sua terra natal? Onde vive atualmente? Além da escrita, que trabalho ou hobby desenvolve?

M.C Eu sou de São Paulo-Capital, além de ser escritora, também, sou atriz e coordenadora da Vitrine Cultural que oferece serviços de gerenciamento de mídias e publicidade com foco especial em obras literãrias. Dedico-me ao estudo da psicologia feminina e das terapias complementares. Realizo palestras e vivências sobre variados temas.

A.C.I.MA. – Como e quando se dá o seu primeiro contato com a escrita? Sobre qual tema você escreve? De onde vem as inspirações para suas obras literárias? Poderia nos contar um pouco sobre seu processo criativo?
 
M.C – Quando iniciei minha carreira artística como atriz, além de estudar os textos teatrais, comecei a redigir roteiros para teatro que serviram de inspiração para contos e poesias. Através do apoio e parceria com o maravilhoso e inovador escritor J.Marins, que é um grande incentivador de meu trabalho, tive a oportunidade de adentrar mais a fundo em minhas obras literárias. Juntos demos continuidade ao livro BLINDFOLDED o qual sou co-autora. Outra pessoa que é de grande importância em meu desenvolvimento como escritora e também gerente de mídias é a agente literária Diana Lima, que vem sempre de forma extremamente competente e especial auxiliando e direcionando minha carreira literária.
A minha inspiração para redigir minhas obras em primeiro lugar vem de tudo aquilo que amo. O amor em suas variadas manifestações e a liberdade inspiram o meu trabalho, assim como a comoção e a percepção dos sentimentos, emoções, e tramas psicológicas do seres humanos. A exploração da luz e sombra consciente e inconsciente das relações que se fundem nas convivências, são bem evidentes em minha escrita. Acredito que toda relação, inclusive a com o próprio eu, quando tem significado é um grande oceano a ser explorado de nuances incontáveis. Poder escrever sobre estas tramas me serve de inspiração. Explorar temas que lidem com a diversidade, quebrar dos mais variados tabus e preconceitos, serve de motivação para minha escrita.

A.C.I.MA. –  Qual foi a pessoa que primeiramente acreditou em seu talento? E qual outra linguagem da Arte tem o seu interesse? 

M.C – Os primeiros que acreditaram em meu talento foram meus pais que sempre me apoiaram e incentivaram em tudo o que realizei. Eu tenho interesse no teatro, cinema e dança.




A.C.I.MA. – O que você acha que seria prioritário fazer para criar oportunidades para valorizar e divulgar o trabalho dos escritores e artistas brasileiros no Brasil e no exterior? 

M.C Primeiramente incentivar a leitura e contar com o apoio de profissionais competentes que estejam dispostos a ampliar o trabalho dos escritores brasileiros pelo mundo.  

A.C.I.MA. –  Na sua opinião, qual o maior obstáculo que encontra o escritor brasileiro para ingressar no universo literário? Como você divulga o seu trabalho? Onde é possível adquirir seus livros?
 
M.C Acredito que a insegurança e a comparação desnecessária com escritores internacionais. O universo literário é muito amplo e capaz de agregar a mais diversas linguagens.
A Divulgação das minhas obras é realizada pela Vitrine Cultural a qual eu sou coordenadora. Tenho o cuidado de elaborar book trailers, fã pags, blog, web site e criação de uma forte identidade visual, além de realizar um estudo de meu público alvo o qual  direciono o meu trabalho. Os livros podem ser adquiridos em livrarias físicas ou via contato pelo site ou fã page.

A.C.I.MA. – Que conselho daria a quem está dando os primeiros passos no universo literário?
 
M.C Ler muito, ter humildade e saber escutar os conselhos daqueles que já trilharam diversas jornadas literárias. Outro ponto que sempre coloco em evidencia: divulguem as suas obras. A divulgação comunica ao mundo a mensagem do seu livro é através dela que os leitores tem o primeiro contato com o contexto da obra.


A.C.I.MA. – Qual sua opinião sobre o momento “economicamente feliz” que o Brasil está vivenciando atualmente? Segundo seu ponto de vista será duradouro? Qual é o seu objetivo literário no momento?
 
M.C – Acredito que este momento deve ser aproveitado da melhor forma possível. Não sei afirmar a durabilidade deste instante porém enquanto ele existir devemos nos apropriar das oportunidades. Os meus atuais objetivos literários são: O lançamento da Obra Blindfolded 2 Contra Ataque em parceria e co-autoria com escritor J. Marins. A finalização de meu livro de contos e a continuidade dos serviços de divulgação literária prestados pela Vitrine Cultural.

A.C.I.MA. – Poderia nos falar um pouco sobre suas obras, seu percurso, e particularmente sobre a experiência de divulgar suas obras no exterior?

M.C Ainda não divulguei minhas obras no exterior. Sobre as minhas obras estou em negociação junto com minha agente literária para futuros lançamentos.





A.C.I.MA. – Quantos livros você publicou? Pode nos deixar aqui uma bibliografia (título/Ano de publicação/ Tema e público alvo/ Em uma frase a mensagem de cada obra.

M.C Tenho alguns contos publicados em meu site www.marinacervini.com, além de Blindfolded 2 que será lançado no final deste ano, minhas demais obras estão em processo de negociação com as editoras.

A.C.I.MA. –  Se desejar deixe-nos uma mensagem, frase, reflexão ou poesia de sua autoria, por favor!

M.C “ Seguir o coração liberta à alma.”
RAPIDINHAS:

A.C.I.MA. – Uma saudade?
M.C Minhas avós.
A.C.I.MA. – Um sonho?
M.C Paris.
A.C.I.MA. – Um lugar?
M.C O mar.
A.C.I.MA. – Uma música?
M.C Eu quero ser feliz agora - Oswaldo Montenegro.
A.C.I.MA. – Uma tristeza?
M.C A desigualdade e o preconceito.
A.C.I.MA. – Um barulho?
M.C Um grito deliciosamente bem dado.
A.C.I.MA. – Um cheiro?
M.C Jasmin.
A.C.I.MA. – Doce ou salgado?
M.C Doce.
A.C.I.MA. – Destino ou casualidade?
M.C Destino.
A.C.I.MA. – Quente ou frio?
M.C Frio.
A.C.I.MA. – Seu hobby?
M.C Filmes.
 A.C.I.MA. – Comida preferida?
M.C Chocolate.
A.C.I.MA. – O que ama?
M.C A vida.
A.C.I.MA. – O que não ama?
M.C A falta de respeito.
A.C.I.MA. – Um livro?
M.C Blindfolded – Reação.
A.C.I.MA. – Um filme?
M.C Cisne Negro.
A.C.I.MA. – Uma homenagem?
M.C A meus pais.
A.C.I.MA. – Momento inesquecível?
M.C Subir ao palco pela primeira vez.
A.C.I.MA. – Três coisas fundamentarias para ser feliz?
M.C Amor, liberdade para expressar o verdadeiro eu e gratidão. 



 


Fã Pags:
Vitrine Cultural
 Marina Cervini


 

 
A.C.I.MA. - Conectando Mentes & Culturas!

www.acimamandala.com
Para ter acesso as entrevistas e conhecer melhor essa geração fantástica de artistas e escritores que, com Cores & Letras, estão escrevendo a nossa história, clique nos links abaixo. Boa leitura.
EXTERIOR
A.C.I.M.A entrevista GEOVANA CLÈA ( Itàlia)
A.C.I.M.A entrevista ANA MIQUELIN ( Itàlia)
A.C.I.MA. entrevista FÁTIMA FREITAS (Suíça)
A.C.I.MA. entrevista MARA PARRELA (Holanda)
A.C.I.MA. entrevista LÚCIA AMELIA BRÜLLHARDT   (Suíça)
A.C.I.MA. entrevista MARCOS BORGES (Dinamarca)
 
http://acimamandala.blogspot.it/2012/03/acima-entrevista-marcos-borges.html
A.C.I.MA. entrevista JOSANE MARY AMORIM (Holanda)
A.C.I.MA. entrevista ROSENI KURÀNYI (Alemanha)
A.C.I.MA. entrevista JACILENE BRATAAS (Noruega)
A.C.I.MA. entrevista ALEXANDRA MAGALHÃES ZEINER (Alemanha)
A.C.I.MA. entrevista EVANDRO RAIZ RIBEIRO (Japão)
A.C.I.MA. entrevista a escritora ROSEMARY MANTOVANI (Itália)
A.C.I.MA. entrevista a escritora KARINA MARTINELLI (Irlanda)
A.C.I.MA. entrevista a escritora BETI ROZEN (EUA)
A.C.I.MA. entrevista a escritora LIGIA BRAZ (ALEMANHA)
A.C.I.MA. entrevista o escritor Sérgio, BEIJA-FLOR-POETA (ALEMANHA)
A.C.I.MA. entrevista o escritora NELSI EMILIA TORRES STOCKER (Suíça)
A.C.I.MA. Entrevista a Escritor ANTONIO SALVADOR (Alemanha)
BRASIL
A.C.I.MA. Entrevista a escritora FLÁVIA ASSAIFE.
A.C.I.MA. Entrevista o  Escritor  VALDECK ALMEIDA DE JESUS
A.C.I.MA. Entrevista o Professor e Escritor FRANCISCO EVANDRO DE OLIVEIRA (Farick). 
A.C.I.MA. Entrevista a  Escritora   HEBE C. BOA-VIAGEM A. COSTA
 
http://acimamandala.blogspot.it/2013/12/acima-entrevista-hebe-c-boa-viagem-costa.html
A.C.I.MA. Entrevista a  Escritora   GRECIANNY CARVALHO CORDEIRO
A.C.I.MA. Entrevista a  Escritora   ANA CRISTINA COSTA SIQUEIRA
A.C.I.MA. Entrevista a Escritora DULCE AURIEMO
A.C.I.MA. Entrevista a Escritora JÔ MENDONÇA ALCOFORADO
A.C.I.MA. Entrevista a Escritora VERA SALBEGO
A.C.I.MA. Entrevista a Escritora IZABELLA PAVESI
A.C.I.MA. Entrevista a Escritora SANDRA NASCIMENTO
A.C.I.MA. Entrevista o Escritor ROGÉRIO ARAÚJO (ROFA)
A.C.I.MA. Entrevista a Escritora CRISTINA RAMOS
A.C.I.MA. Entrevista a Escritora TEREZINHA GUIMARÃES 
A.C.I.MA. Entrevista a Escritora MIRIAM DE SALES OLIVEIRA
A.C.I.MA. Entrevista o Escritor IGOR BUYS
A.C.I.MA. Entrevista o Escritor MARCO COUTO
A.C.I.MA. Entrevista o Escritor MOGG MESTER
A.C.I.MA. Entrevista a Escritora SILVIA BRUNO SECURATO
E continua...
Se você é um artista brasileiro e deseja participar do Projeto “Vitrine do Artista Brasileiro no Exterior”, escreva para:  

Nessun commento:

Posta un commento